Picada Café instala Sala do Empreendedor

11/05/2023
Administração e Fazenda

Picada Café instala Sala do Empreendedor

Resumo: Novas oportunidades para os empreendedores.

Com o objetivo principal de aproximar a Administração Municipal e os empreendedores, a Prefeitura de Picada Café acaba de instalar oficialmente a Sala do Empreendedor, que presta atendimento junto à Biblioteca Pública Municipal José Lutzenberger, à avenida Emancipação, 1480.

O prefeito Luciano Klein lembra que o ato de assinatura do convênio entre Prefeitura e SEBRAE para esta iniciativa fez parte da programação do 31º aniversário do município. “Queremos simplificar e agilizar processos para incentivar os empreendedores, gerar empregos e renda”, salienta.

O secretário municipal de Administração e Fazenda, Claus Altevogt, destaca que na Sala do Empreendedor as pessoas poderão obter orientações, abrir MEIs, emitir Documento de Arrecadação do Simples (DAS), encaminhar baixa do MEI e receber informações sobre opções de linhas de crédito. “A Sala do Empreendedor vai incentivar as pessoas para que saiam da informalidade e auxiliar para que tenham seus próprios negócios”, enfatiza.

A agente de desenvolvimento de Picada Café, Anelise Ruppenthal Trierweiler, informa que o atendimento será terças e quintas-feiras, mediante agendamento. “Interessados podem agendar pelo telefone (54)3285-2320. Maiores informações pelo email saladoempreendedor@picadacafe.rs.gov.br.