Picada Café atrai montadora de tratores

14/06/2023
Turismo, Indústria e Comércio

Picada Café atrai montadora de tratores

Resumo: Administração Municipal conquista novo investimento para a cidade.

O prefeito Luciano Klein acaba de confirmar uma grande notícia para os cafeenses. Com o objetivo de fortalecer a economia, gerar empregos e impulsionar o crescimento da cidade, a Administração Municipal garantiu a chegada da empresa Michigan do Brasil Ltda, que está se instalando em um dos pavilhões do Curtume Ritter.

Luciano destaca que o Governo Municipal ampliou a cooperação para que novas empresas invistam em Picada Café e que a instalação desta montadora de tratores significa uma grande conquista para todos. “Ganhamos um novo ramo de atividade em nossa cidade e assim geramos emprego e renda para fortalecer a economia local”, enfatiza.

Na última sessão do Legislativo os vereadores aprovaram, por 5 votos a 3, Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro no pagamento do aluguel, no valor de R$ 13.000,00 mensais, pelo período de 24 meses, com o primeiro pagamento no próximo dia 10 de agosto.

Os vereadores Neudir Camara Hubler (Kego), Regis Link, Rosane Kock, Silvana Linck e Valdir Lubenow (Chupim) votaram a favor do progresso de Picada Café, enquanto os vereadores Adão Pereira dos Santos, André Peiter e Egon Hansen votaram contra o projeto. Por ser presidente do Legislativo, o vereador Eloir Bauer somente votaria em caso de empate.

Em contrapartida aos incentivos, a empresa beneficiada compromete-se em         realizar faturamento de, no mínimo, R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) nos primeiros 12 meses e de, no mínimo, R$ 8.000.0000,00 (oito milhões de reais) nos 12 meses seguintes. A montadora de tratores também deve gerar e manter pelo menos 10 empregos diretos nos primeiros 12 meses e pelo menos 16 após este período.

A Michigan do Brasil Ltda é subsidiária do Grupo Michigan United, com poderes para usar a marca Hanomag e plena capacidade técnica para produzir e transferir tecnologia de produção para a montagem de tratores.

Atuante no ramo de tratores e equipamentos, a empresa tem sede em Novo Hamburgo e projeta a geração de aproximadamente 50 empregos diretos em até seis anos e tantos outro indiretos que poderão ser gerados pelas demais indústrias que vierem a se instalar em torno dela.

O diretor de operações da Michigan do Brasil, Egisson Loreto, diz que a empresa escolheu Picada Café, entre todas as cidades do Estado, porque foi bem acolhida pela Administração Municipal, que ofereceu todo apoio e ótimas condições para o investimento no município, além da ótima localização do prédio, situado às margens da BR 116.

Na foto, prefeito Luciano Klein e vice-prefeito Max Mallmann em visita ao pavilhão da nova empresa cafeense.