Espaço Bem Estar valoriza turismo em Picada Café

05/07/2023
Turismo, Indústria e Comércio

Espaço Bem Estar valoriza turismo em Picada Café

Resumo: Obra vai revitalizar o Parque Municipal Jorge Kuhn.

Fruto de mais uma sólida parceria entre a Administração Municipal de Picada Café e a Sicredi Pioneira RS, a execução da obra de revitalização do pórtico de entrada do Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn iniciou nesta semana.

O projeto, batizado de “Espaço Bem Estar”, tem como objetivo criar um ambiente de acolhimento e recepção funcional, integrado ao pórtico de acesso. A obra contempla 164,60m² de área construída e o espaço contará com dois banheiros para pessoas com necessidades especiais - PNE, fraldário, sanitários masculino e feminino, estrutura para preparo de chimarrão, ambiente de estar e central de informações turísticas.

Para a realização desta obra o município conta com o repasse de R$ 270.000,00 pela Sicredi Pioneira RS e oferece contrapartida de R$ 171.870,79 em recursos próprios, totalizando o valor global de R$ 441.870,79.

O prefeito Luciano Klein agradece à Sicredi Pioneira pela parceria e diz que o “Espaço Bem Estar” será um grande presente para cafeenses e turistas que visitam Picada Café e a Rota Romântica. Este moderno espaço de acolhimento vai alavancar o turismo no município e deixar nosso principal cartão postal ainda mais bonito e atrativo”, salienta.

A secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Ivete Galhardo, lembra que esta iniciativa começou a ser desenvolvida em janeiro de 2022 e que a característica do projeto foi definida através de amplo diálogo com a sociedade. “Estou feliz com o início desta obra, que é resultado de muito trabalho”, enfatiza.

O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, diz que o projeto “Espaço Bem Estar” é uma das marcas dos 120 anos da Sicredi e deixa um legado para a comunidade de Picada Café. “Este espaço vai potencializar o turismo em Picada Café, que é um orgulho para nós”, destaca.

Ratificando a importância desta conquista para Picada Café, na última quarta-feira, 5, lideranças da Administração Municipal e da Sicredi Pioneira RS participaram de ato de lançamento oficial da obra.

Entre os presentes, o prefeito Luciano Klein; vice-prefeito Max Mallmann; presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt; secretários municipais Ivete Galhardo (Turismo, Indústria e Comércio), Claus Altevogt (Administração e Fazenda) e Daniel Rosa (Planejamento); e a gerente da Agência Cooperativa Sicredi Pioneira Picada Café, Cristiane Theis Becker.