Tricofest iniciou oficialmente neste sábado

08/07/2023
Turismo, Indústria e Comércio

Tricofest iniciou oficialmente neste sábado

Resumo: Evento ocorre no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn.

Várias autoridades prestigiaram, na tarde de hoje, a abertura oficial da Tricofest Picada Café. O evento é realização da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café e conta com o apoio da Administração Municipal de Picada café.

Em seu discurso, o presidente da Associação e coordenador geral da Tricofest, Márcio Kny, disse que a Tricofest é um projeto ousado, que nasceu de um grupo de empresários que sempre acreditou no setor malheiro. “A Tricofest tornou-se realidade no ano passado e posiciona-se como maior feira de malha tricot do Sul do Brasil”, salienta.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Elton Weber enalteceu a coragem, dedicação e trabalho dos jovens empreendedores que estão à frente da Tricofest. “Quando vemos alguns jovens se desafiando, temos que aplaudir”, enfatizou. Concluiu seu discurso informando que a partir do próximo ano a Tricofest estará no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

O prefeito de Picada Café, Luciano Klein, destacou a parceria entre a Administração Municipal e a Associação das Malharias e a importância de eventos como a Tricofest para alavancar o turismo. “Já demos passos importantes na projeção da atividade turística em Picada Café e seguiremos investindo em turismo”, acrescentou.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Picada Café, Ivete Galhardo, agradeceu aos malheiros por terem acreditado novamente em Picada Café e aos expositores por estarem participando do evento.

Com entrada e estacionamento gratuitos no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, a Tricofest de Picada Café ocorrerá até o próximo dia 30 de julho.