Picada Café é premiada por trabalho na Saúde

Saúde e Assistência Social

Picada Café é premiada por trabalho na Saúde

Resumo: Trabalho reconhecido.

A Unidade Básica de Saúde de Picada Café recebeu da Secretaria Estadual da Saúde do RS certificação Selo Bronze UBS Amiga do Idoso por seu desempenho na Rede Bem Cuidar RS. A premiação reconhece que o município alcançou os indicadores obrigatórios do 2º ciclo de avaliação, implementando ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.

Uma comitiva cafeense formada pelo prefeito Luciano Klein, vice-prefeito Max Mallmann, secretária Rubia Leindecker (Saúde e Assistência Social), assistente social Cathia Noller e enfermeira Renata Varella participou, nesta segunda-feira, 10, em Feliz, do ato de certificação a 23 municípios da região que fazem parte da Rede Bem Cuidar/RS.

Na oportunidade, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, disse que esta é uma das regiões que mais se mobilizou na apresentação de bons projetos na Rede Bem Cuidar e que vale a pena investir nas pessoas, pois o cuidado na atenção primária evita internações. “Na Rede Bem Cuidar vemos anjos que cuidam das pessoas”, salientou.

O deputado estadual Dirceu Franciscon destacou que hoje é um dia especial para todos que atuam na área da saúde. “O Estado voltou a pagar em dia e investir em áreas como a saúde”, enfatizou.

O prefeito Luciano e a secretária Rubia explicam que a Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde e tem o objetivo de incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de atenção primária oferecidos à população gaúcha. “Esta importante premiação é fruto da dedicação e do trabalho dos profissionais da saúde de Picada Café e por isso todos estão de parabéns pela conquista”, concluem.