Juntos por uma Associação de Apicultores

26/07/2023
Agricultura e Meio Ambiente

Juntos por uma Associação de Apicultores

Resumo: Administração Municipal será parceira.

Na última terça-feira, 25, mais de 20 apicultores participaram de reunião para discutir a criação de uma associação com o objetivo de unir e fortalecer a categoria em Picada Café.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Klein disse que a presença de expressivo número de pessoas na reunião mostra o interesse de todos em alavancar o setor no município. “Se vocês formalizarem uma associação, poderemos ajudar”, salientou.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck, lembrou que a recente conquista do SISBI/POA vai facilitar o desenvolvimento da apicultura no município. “Apenas 37 municípios brasileiros têm o Serviço de Inspeção Municipal aderido ao Sistema Brasileiro de Inspecção - SISBI/POA”, enfatizou.

A médica veterinária Denise Maltoni explicou que o município está amparado para ajudar os apicultores, que através da Associação poderão vender mel no Brasil inteiro.

A técnica social Elisete Benke destacou que juntos somos mais fortes e que a Emater é parceira nesta iniciativa de formar a Associação de Apicultores de Picada Café.

O presidente da NovaMel, Francelino dos Santos, falou dos desafios superados pela Associação de Nova Petrópolis e prontificou-se a ajudar na formalização da Associação cafeense.

O próximo passo será a realização de Assembleia Geral agendada para as 19h do dia 9 de agosto, no Plenário da Câmara de Vereadores de Picada Café.