Eventos cafeenses atraíram grande público

07/08/2023
Turismo, Indústria e Comércio

Eventos cafeenses atraíram grande público

Resumo: Vendas movimentaram os estandes.

Cucas de variados sabores, linguiças artesanais, café, chopp, programação cultural e a qualidade do vestuário, couro, calçados e acessórios foram alguns dos atrativos da 14ª Festa do Café, Cuca e Linguiça e 5ª Expoveste de Picada Café, que lotou o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn no primeiro final de semana de programação.

A Abertura Oficial dos eventos aconteceu sábado pela manhã e contou com a participação de várias lideranças federais, estaduais e municipais. Logo em seguida ocorreu a apresentação da Orquestra de Sopros de Picada Café, Bandinha Típica Os Parentes, Visita guiada ao primeiro Museu do Açougue no Brasil e ao complexo histórico do Parque, Workshop de cafés especiais pela Andorra Café e Torrefação, Invernada Artística do CTG Pousada da Serra de Nova Petrópolis, Grupo de Danças Alemãs da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Joana Francisca, Grupo de Danças Alemãs da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho e Apresentação dos grupos da Associação Cultural de Picada Café.

No domingo teve Oficina de Culinária com a extensionista da EMATER Elisete Benke, Bandinha Típica Goela Seca, Visita guiada ao primeiro Museu do Açougue no Brasil e ao complexo histórico do Parque, Intervenção com a Herta e Banda Munich.

Os eventos são realização da Associação Cultural e da Prefeitura de Picada Café, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Sicoob Maxi Crédito, Energias da Natureza e Leve Quintal. Apoio: Roda Mais Rede de Postos, Banrisul e Andorra Café.