Parceria garante revitalização da Praça Emancipação

17/08/2023
Obras e Serviços Públicos

Parceria garante revitalização da Praça Emancipação

Resumo: Praça Emancipação será revitalizada.

A recente aprovação do Projeto de Lei 049/2023, que autoriza o Poder Executivo a permutar 58,58m2 do município de Picada Café por 143,14m2 da empresa Entre as Montanhas Empreendimentos Imobiliários Ltda, vai viabilizar a execução de obra de revitalização e construção de banheiros na Praça Emancipação, situada à avenida Vicente Prieto (Centro).

O secretário municipal de Planejamento, Daniel Rosa, explica que a referida permuta foi absolutamente favorável ao município, que além de receber 84,56m2 a mais de área, será beneficiado com o projeto e execução desta importante obra que vai qualificar e embelezar a entrada da Cidade. “O projeto contempla sanitários com acessibilidade, ambientes de estar para adultos, playground, iluminação pública, bicicletário e áreas abertas e fechadas”, salienta.

O prefeito Luciano Klein lembra que a instalação de banheiros públicos é antiga reivindicação da comunidade e que a obra de revitalização fará da  Praça Emancipação um grande ponto de encontro de cafeenses e visitantes. “Agradecemos à empresa Entre as Montanhas por esta nova parceria em benefício de todos”, conclui.

O diretor da Entre as Montanhas, Luis Hanauer, diz que a empresa investirá mais de 2 milhões nesse projeto para contemplar ainda mais o turismo e ajudar no crescimento geral do município. “Para nós, da empresa, é gratificante poder desenvolver esse belíssimo projeto junto à comunidade cafeense e a Prefeitura Municipal”, salienta.

Hanauer explica que junto a esse projeto haverá a revitalização da área total de 15.000 m² com mais de 3.000 m² de construção civil. “Agradecemos muito ao empenho da Prefeitura e da Câmara de Vereadores pelas aprovações”, conclui.

Na foto, secretário Daniel Rosa (Planejamento), engenheira Dayane Lenz, arquiteta Graziela Model, empresário Luis Hanauer, prefeito Luciano Klein e vice-prefeito Max Mallmann.