Feira do Livro teve noite especial em Picada Café

07/10/2023
Educação e Cultura

Feira do Livro teve noite especial em Picada Café

Resumo: Evento está em sua 23ª edição.

Agradecimentos, emoção e alegria marcaram a noite de Abertura Oficial da 23ª Feira do Livro de Picada Café. Em seus discursos, a secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter; e a presidente da Associação Cultural de Picada Café, Dioni Graciela Maciel Kuhn; destacaram a sólida parceria entre a Administração Municipal, a Associação Cultural, empresários e comunidade em geral e agradeceram a todos que trabalham para promover este que é o principal evento cultural e literário do município.

A fala do Patrono Pedro Guerra também foi de agradecimento. Elogiou a organização do evento e agradeceu por ter sido convidado para ser “dindo” da Feira do Livro de Picada Café.

O prefeito Luciano Klein lembrou que Picada Café é tricampeão gaúcho em educação e que a conquista é fruto do investimento que o município faz para oferecer educação integral, formação continuada dos professores, escolas, merenda e transporte escolar de qualidade.

Representando todos os educadores, as diretoras das escolas foram homenageadas e receberam um presente antecipado pelo Dia do Professor. Em seguida, ocorreu a entrega simbólica de vales-livros para alguns alunos e de presentes para os escritores e empresas apoiadoras do evento: Banrisul, Coopershoes, Sicoob, Sicredi e Sugar Shoes.

Após a Abertura Oficial foi a vez do jovem Johnny Matos mostrar todo seu talento e performance de palco no Show Tributo a Bruno Mars, que fez adolescentes e jovens cantarem e dançarem com muita alegria e energia.

Neste sábado, 7, a Feira do Livro terá programação no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn até as 21h. Com o cancelamento do 2º Pedal Rota das Igrejas, amanhã a programação terá início às 10h, com a Formatura Proerd. Às 11h, Autores locais; 13h - Palestra Show com Samuel Sodré: A arte de viver; 15h - Apresentação Cultural da Associação Cultural de Picada Café; 17h30 - Show Acústico voz e violão com Janine Heckler; 19h - Encerramento.