UBS de Picada Café vai ganhar elevador

Saúde e Assistência Social

UBS de Picada Café vai ganhar elevador

Resumo:

Segue em andamento a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Ruben Kirschner, no centro de Picada Café. No momento está sendo preparada a torre que receberá o elevador e o consultório três está sendo remodelado.

Para realização desta obra, com valor global de R$ 359.385,27, o município conta com recursos estaduais, por meio da Rede Bem Cuidar RS - Ampliação e Reforma de Unidades Básicas de Saúde/3ª Etapa do Programa Avançar na Saúde, além de recursos próprios.

A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Rubia Leindecker, explica que as salas de vacinas e de agendamentos foram transferidas para o subsolo e que a sala de recepção, no primeiro andar da UBS, será ampliada. “A sala de agendamentos ganhou novos guichês para qualificar o atendimento à população”, salientou.

Rubia destaca que a instalação de um elevador na UBS vai facilitar o atendimento para quem está na emergência e necessita fazer exames de raio x ou ecografia no subsolo. “Esta iniciativa vai garantir acessibilidade para os pacientes”, concluiu.