Projeto Domingo com Bandinha está de volta

Educação e Cultura

Projeto Domingo com Bandinha está de volta

Resumo:

A Prefeitura de Picada Café, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estará lançando, no próximo mês de maio, a 3ª edição do projeto Domingo com Bandinha, que leva música e cultura aos frequentadores dos restaurantes e cafés coloniais do município.

Depois de contar com a Banda Baila Baila nas duas primeiras edições, neste ano as apresentações serão da Banda os Parentes (foto), que deve contagiar cafeenses e visitantes com alegria e animação.

As primeiras apresentações, a partir das 11h30 do dia 5 de maio, vão contemplar o Restaurante Tia Nica, Dahmer Haus Café Colonial, Restaurante Reichert e Tenda do Guri. Também fazem parte do projeto a Tenda do Umbu, Mini Café Colonial Encosta da Serra, Stein Haus, Sociedade Aliança, Rodeio Café Colonial e Pizzaria, Casa Schmitt Restaurante e Café Colonial Rota.

A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, diz que o Projeto Domingo com Bandinha promove entretenimento cultural para os residentes, mas também a preservação da tradição musical e proporciona oportunidade para músicos locais se apresentarem. Além disso, contribui para promover senso de comunidade para celebrar uma das identidades culturais compartilhadas no município.