Prefeito de Picada Café decreta Situação de Emergência

Prefeito de Picada Café decreta Situação de Emergência

Resumo:

Considerando o alto volume de chuvas que atingiu subitamente o município, provocando grandes prejuízos sociais e econômicos, o prefeito de Picada Café, Luciano Klein, acaba de decretar situação de emergência nas áreas do município em virtude do desastre classificado e codificado como Enxurrada Cobrade 1.2.2.0.0, conforme legislação aplicada.
O prefeito cafeense explica que a decisão levou em conta a manifestação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil relatando a ocorrência do desastre e sendo favorável à declaração de situação de emergência.
O Decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.
Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.