Trabalho conjunto garante avanços após enchente

Obras e Serviços Públicos

Trabalho conjunto garante avanços após enchente

Resumo:

Após uma semana de intenso trabalho para diminuir os danos causados pela enchente que atingiu Picada Café, o município ainda tem três famílias isoladas e estradas obstruídas nos bairros Floresta, Serra Verde e Joaneta.

O secretário municipal de Obras, Nizo Klauck, diz que hoje à tarde trabalharão para tentar garantir acesso às últimas famílias isoladas e que ainda há muito para fazer no Centro, bairros e interior do município. “A situação mais crítica é no bairro Floresta e a boa notícia é que foi restabelecida a energia elétrica em todos os lugares”, salienta.

O prefeito Luciano Klein lembra que desde o início dos trabalhos a prioridade foi garantir segurança à comunidade. “Já são 90 mortes no Estado e felizmente Picada Café não perdeu ninguém”, salienta.

Luciano destaca a união de esforços neste momento difícil e agradece a todos que trabalharam e vêm colaborando para que o município volte à normalidade o quanto antes. “Agradecimento especial aos servidores públicos, Corpo de Bombeiros Voluntários, Defesa Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, DNIT, RGE, jipeiros, Grupo Escoteiro Araquã, sociedades, entidades, igrejas e voluntários em geral, que não mediram esforços para ajudar o próximo”, conclui.

Vale lembrar que o Rio Grande do Sul vive o maior desastre natural de sua história. De acordo com a Defesa Civil, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais. São 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 feridos.