Diálogo marca encontro do prefeito Max com os vereadores

24/10/2022

Diálogo marca encontro do prefeito Max com os vereadores

Resumo: Vereadores receberam várias informações importantes sobre o trabalho da Administração Municipal.

O prefeito em exercício, Max Mallmann, recebeu, na última sexta-feira, 21, a visita dos vereadores Adão Pereira dos Santos, Adriane Marconi Mielke (presidente do Legislativo), André Peiter, Eloir Bauer, Karin Spier, Neudir Hubler (Kego), Remi Schneider e Selvino Boettcher.

Durante o encontro, o secretário municipal de Planejamento, Daniel Rosa, falou sobre várias obras em andamento e por iniciar, tais como a pavimentação da rua Vicente Prieto, construção de nova ponte em Jammerthal, revitalização das praças dos bairros Esperança e Joaneta, pavimentações comunitárias, iluminação pública e instalação de paradas de ônibus.

Daniel destacou a importância da obra de pavimentação da rua Vicente Prieto, em andamento. Segundo ele, o local exigiu um processo longo, mas necessário, de criação de talude para garantir sustentação ao solo. “Para causar o mínimo de transtorno possível, durante a fase de detonação, conclusão da base e pavimentação o trânsito na rua Vicente Prieto será em meia pista”, acrescentou.

Em relação à ponte de Jammerthal, disse entender a importância desta obra e explicou que as chuvas constantes e o aumento de nível dos rios impediram a realização de qualquer ação no local. “A ideia inicial era restaurar a ponte, mas os altos valores inviabilizaram esta iniciativa. O novo projeto prevê uma ponte nova e duplicada”, enfatizou.

Daniel lembra que a comunidade de Jammerthal foi contemplada com a restauração de uma ponte de madeira, terá a pavimentação de trecho da rua Vicente Prieto, uma nova ponte de concreto e a duplicação da pequena ponte da rua Vicente Prieto.

Max agradece aos vereadores pela visita e destaca a importância do diálogo entre a Administração Municipal e o Legislativo. “Todos temos o mesmo objetivo, que é atender bem a nossa comunidade”, concluiu.