Picada Café castrou 270 cães e gatos

15/02/2023
Agricultura e Meio Ambiente

Picada Café castrou 270 cães e gatos

Resumo: Iniciativa foi elogiada pela comunidade.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Picada Café realizou, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a segunda etapa da Campanha Municipal de Castração de Cães e Gatos, em parceria com o Programa Melhores Amigos, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Com grande adesão da população, foram beneficiadas mais de 150 famílias e castrados 270 animais.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck, diz que esta ação gera um impacto positivo no controle populacional de cães e gatos e promoção de bem-estar animal, além de vários outros benefícios. “Agradeço à equipe da Secretaria - Denise, Mateus, Thaís e Junior - pelo empenho para concretizar este importante projeto”, salienta. Agradecimento também à Onda Animal e ao Governo do Estado do RS, por meio da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.

A veterinária Denise Maltoni destaca que a parceria com a Onda Animal - Organização Nacional de Defesa Animal, que trabalha com unidade móvel de castração, facilitou o deslocamento dos animais a serem atendidos. “Além do procedimento da castração, os animais receberam toda medicação pós-cirúrgica necessária para cada caso e roupinha cirúrgica”, enfatiza.