Domingo tem Os Serranos em Picada Café

17/03/2023
Turismo, Indústria e Comércio

Domingo tem Os Serranos em Picada Café

Resumo: Os Serranos deve atrair tradicionalistas de todas as querências.

A apresentação do conjunto musical gauchesco Os Serranos será a principal atração da Kaffeeschneis’Fest no próximo domingo, 19, no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, em Picada Café.

O show, agendado para as 18h, será uma grande oportunidade para prestigiar um dos melhores e mais tradicionais conjuntos gauchescos do Brasil. É impossível falar em música gaúcha sem citar Os Serranos, que tem mais de 50 anos de história e lançou 31 discos e quatro DVDs.

O patrão do CTG cafeense Encosta da Serra, Douglas dos Santos, destaca que para os tradicionalistas que gostam e levam a cultura e a boa música gaúcha em seus corações, trazer Os Serranos para nosso município é uma alegria imensa. “Assim fortalecemos a nossa cultura em Picada Café e fizemos roncar o bugio nas canhadas do nosso Rio Grande”, salienta.

Trajetória de sucesso

Em 1968, na cidade de Bom Jesus, Serra do Rio Grande do Sul, surgiu uma dupla de gaiteiros com uma grande missão: levar a cultura gaúcha para muitos cantos do Brasil e exterior. A formação original era composta por Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis de Araújo.

Em 1969 a dupla gravou o seu primeiro disco. A partir daí, formou-se o Grupo Musical Os Serranos, já com diversas formações em seu quadro de artistas até a formação atual.

Realiza shows artísticos e grandes bailes pelo Brasil, apresentou-se muitas vezes em países do Mercosul, realizou duas turnês pelos Estados Unidos, tocando em Miami, Newark, Washington e Boston.

Em 2009 e 2013, o Grupo foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras com o DVD “Os Serranos - 40 anos sempre gaúchos!” e o CD “Os Serranos interpretam sucessos gaúchos 3”.

Conquistou três discos de ouro, com “Isto é…Os Serranos”, “Bandeira dos fortes” e “Os Serranos interpretam sucessos gaúchos”.

Fonte: Biografia Os Serranos.