Picada Café convida para a Semana Farroupilha

11/09/2023
Educação e Cultura

Picada Café convida para a Semana Farroupilha

Resumo: Amor às tradições gaúchas!

Com o objetivo de apoiar a realização da Semana Farroupilha de Picada Café, a Administração Municipal repassou R$ 7 mil ao Centro de Tradições Gaúchas Encosta da Serra.

O prefeito Luciano Klein lembra que o CTG Encosta da Serra zela e preserva a cultura do Rio Grande do Sul, cultuando e difundindo as tradições através da promoção e participação em movimentos que propagam as culturas populares tradicionalistas. “O evento promove e estimula a preservação das tradições gauchescas”, enfatiza.

O patrão do CTG Encosta da Serra, Douglas dos Santos, diz que a Semana Farroupilha é de importância muito grande para todos que vivem a cultura gaúcha na sua essência. “Para nós, gaúchos, que levamos a bandeira da cultura gaúcha, essa chama que acendemos no mês de setembro é combustível da alma para todos nós e nos fortalece para o resto dos dias”, salienta.

Douglas convida a comunidade em geral para prestigiar, de 16 a 20 de setembro, a programação da Semana Farroupilha. “Quando a chama se extingue, no 20 de setembro, ela não se apaga, apenas adormece, mas fica acesa em nossos corações. Viva a Semana Farroupilha e nosso Rio Grande do Sul”, conclui.