Picada Café elabora Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica

05/10/2023
Agricultura e Meio Ambiente

Picada Café elabora Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica

Resumo: Preservação do meio ambiente.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Picada Café reuniu-se nesta quinta-feira, 5, com o objetivo de discutir os primeiros resultados do trabalho de elaboração do Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica. Do encontro participaram representantes das Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente e da Saúde e Assistência Social, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Grupo Escoteiro Araquã.

A coordenadora dos trabalhos, bióloga Maricia Isabel Luft, explica que o principal objetivo desta iniciativa é identificar e mapear remanescentes do bioma Mata Atlântica no município e propor ações de conservação e recuperação. “Após concluído, o Plano Municipal da Mata Atlântica será apresentado, avaliado e aprovado pela comunidade”, salienta.