Lideranças cafeenses trouxeram boas notícias de Brasília

28/11/2023

Lideranças cafeenses trouxeram boas notícias de Brasília

Resumo: Danos causados pela enchente pautaram reuniões em Brasília.

Com o objetivo de reforçar o orçamento de Picada Café com a conquista de mais recursos federais, o prefeito Luciano Klein, o secretário Claus Altevogt (Administração e Fazenda) e o vereador Eloir Bauer estiveram em Brasília, onde visitaram ministérios e os gabinetes de todos os deputados e de três senadores da Bancada Gaúcha.

Luciano destaca importante audiência no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR). Na oportunidade, as lideranças cafeenses buscaram informações sobre o andamento das demandas apresentadas pelo município em relação à enchente registrada no mês de junho.

Acompanhados pelo deputado estadual Dirceu Franciscon, também estiveram com o diretor substituto do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos Cerqueira Silva; e com o coordenador de reconstrução do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil, engenheiro Diógenes Batista; para agilizar e avançar no processo de análise e liberação de recursos. “Já adiantamos que o município encaminhará novas demandas devido aos estragos causados pela enchente dos últimos dias”, salienta.

Entre as demandas apresentadas em Brasília, Luciano cita a busca de recursos para custeio na área da Saúde e pavimentação de ruas urbanas e rurais, aquisição de ônibus com acessibilidade para a Educação e de retroescavadeira, caminhão basculante ou trator de esteiras para a Agricultura.
Junto ao gabinete do deputado Bohn Gass foi cadastrada proposta para a pavimentação da rua Heinrich Bündchen, no bairro Floresta; e no gabinete do senador Luís Carlos Heinze, houve reunião sobre os danos causados em estradas e pontes após a última enchente.