Prefeito Luciano recebeu coordenador da Defesa Civil

06/12/2023
Gabinete do Prefeito

Prefeito Luciano recebeu coordenador da Defesa Civil

Resumo: Dos 62 municípios da Regional da Defesa Civil, 32 decretaram Situação de Emergência.

O prefeito Luciano Klein recebeu, nesta quarta-feira, 6, a visita do coordenador-adjunto da Regional Caxias do Sul da Defesa Civil do Estado, 1º tenente Ricardo Bassan. Do encontro também participaram os secretários municipais Claus Altevogt (Administração e Fazenda) e Neco Linck (Agricultura e Meio Ambiente) e o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Koch.

Na oportunidade o tenente Bassan passou todas as orientações necessárias para que o município consiga a homologação pelo Governo do Estado e o reconhecimento pelo Governo Federal da Situação de Emergência Municipal estabelecida pelo Decreto 071/2023. Com a validação da Situação de Emergência o município receberá recursos para as ações de resposta e reconstrução.

O prefeito Luciano Klein aproveitou a visita do tenente Bassan para agradecer o apoio que a Defesa Civil dá para Picada Café sempre que necessário.