Diálogo marca encontro entre autoridades e RGE

09/02/2024

Diálogo marca encontro entre autoridades e RGE

Resumo: Ações visam beneficiar a comunidade.

A convite do prefeito Luciano Klein, nesta sexta-feira, 9, autoridades cafeenses tiveram importante reunião com o consultor de negócios da RGE, Rafael Dalla Brida.

Na oportunidade, foram discutidos os principais problemas enfrentados pela comunidade e definidas ações emergenciais e a curto e médio prazo, tais como a realização de mutirão para poda de árvores que comprometem a rede de energia elétrica e a substituição de postes de madeira por postes de concreto.

Durante o encontro, Rafael explicou que a RGE atende 381 municípios e que após eventos climáticos como temporais, as demandas são grandes e geram atendimentos mais complexos e demorados. “Em Canoas, por exemplo, 170 mil pessoas ficaram sem luz”, salientou.

O prefeito Luciano agradeceu pela presença do representante da RGE em Picada Café e destacou que Rafael sempre está disposto a auxiliar na solução de problemas que prejudicam a comunidade.

Do encontro de hoje também participaram o vice-prefeito Max Mallmann, secretários municipais Neco Linck (Agricultura e Meio Ambiente) e Daniel Rosa (Planejamento), vereadores Neudir Camara Hubler - Kego (presidente do Legislativo) e Karin Spier e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Boelter.