Compromisso com a saúde de todos

Saúde e Assistência Social

Compromisso com a saúde de todos

Resumo: Seja consciente!

Você acha justo deixar de comparecer a alguma consulta ou exame agendado e assim tirar a oportunidade de outra pessoa conseguir esse benefício?

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Picada Café está preocupada com o aumento no número de pessoas que faltam às consultas e exames e assim atrapalham os agendamentos e diminuem a oferta de vagas para quem aguarda por atendimento.

A coordenadora municipal dos programas da Saúde, Carin Vinder, diz que na última terça-feira, sete, dos 13 pacientes que haviam agendado para fazer exame de sangue, não compareceram. Na semana anterior, cinco, de 12 pacientes, também faltaram. “Quem tem consultas e exames agendados e não puder comparecer deve avisar”, salienta.

No Brasil, cerca de 23,50% dos pacientes não comparecem a consultas agendadas. O percentual confirma a falta de compromisso de significativo número de pessoas que comprometem a qualidade e agilidade do atendimento na área da saúde.