Grupo do bem planta 650 árvores às margens do Rio Cadeia

24/10/2017
Agricultura e Meio Ambiente

Grupo do bem planta 650 árvores às margens do Rio Cadeia

Resumo: Cada um colaborou de alguma maneira, seja com mudas, seja com adubos, seja com ferramentas, seja com a força dos braços e mãos, ...

Grupo de Escoteiros Araquã, EcoVias, Emater, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal de Picada Café. O que essas entidades e empresa têm em comum? Uma grande vontade de fazer o bem. Assim eles fizeram acontecer no sábado, 21. Uma grande mobilização para plantar 650 árvores às margens do Rio Cadeia no bairro Esperança numa área que estava descoberta de vegetação. Cada um colaborou de alguma maneira, seja com mudas, seja com adubos, seja com ferramentas, seja com a força dos braços e mãos, ... A engenheira florestal do escritório regional da Emater, Adelaide Juvena Kegler Ramos, passou orientações de como fazer o plantio correto das árvores. As espécies plantadas são adaptadas ao clima de nossa região. Essa preocupação com nosso rio e suas áreas ribeirinhas surgiu a partir de imagens de satélite que o Grupo Araquã viu que mostraram essa falta de mata ciliar. Os proprietários das áreas foram contatados e eles concordaram com essa ação de recuperação. Possivelmente à frente outras áreas serão contempladas com ações parecidas.

Algumas das espécies plantadas:

- Ingá;

- Aroeira;