Município adquire escavadeira hidráulica

24/01/2018
Obras e Serviços Públicos

Município adquire escavadeira hidráulica

Resumo: O investimento é de R$ 328 mil no modelo PC 130 da marca Komatsu.

No rol de máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos havia uma escavadeira hidráulica. Em 2017 ela começou a dar sinais de esgotamento. Depois de mais de 7.200 horas de serviço ela necessitava de uma manutenção periódica. Isso forçou uma análise do Município sobre o que fazer. O equipamento como esse é importante no parque de máquinas. Optou-se, portanto, em desativar o equipamento antigo, adquirido em 2010, para comprar um novo. Pela licitação efetuada, a empresa vencedora foi Mantomac de Farroupilha. O investimento é de R$ 328 mil no modelo PC 130 da marca Komatsu. A entrega aconteceu na tarde dessa terça-feira, 23, no pátio da Secretaria de Obras. O consultor de vendas Dario Ferreira representou a empresa. O prefeito Daniel Rücker, o secretário de Obras e Serviços Públicos Marcos Henrqiue Mewius, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Aloysio Adalberto Bischoff, o diretor de Compras e Licitações Éderson Wickert e o operador Airton Heldt receberam o equipamento. A escavadeira hidráulica será usada tanto nos serviços de apoio ao produtor rural e empresas como também na manutenção das estradas. A intenção do Município é desfazer-se da escavadeira antiga através de leilão como também de uma retroescavadeira. Com isso, parte do investimento será reposto nos cofres municipais, além, claro, ganhar-se substancialmente na redução dos custos de manutenção. “Pensamos, ao mesmo tempo, em modernizar nosso maquinário como também ganhar em produtividade nos serviços”, salienta o prefeito Daniel Rückert.