Muita movimentação no Verão em Picada Café

05/02/2018
Turismo, Indústria e Comércio

Muita movimentação no Verão em Picada Café

Resumo: Caminhadas, esportes, oficinas e música marcaram o terceiro final de semana do evento

Foi um final de semana muito divertido. O tempo colaborou e a galera pode brincar nas várias atrações do terceiro final de semana do Verão em Picada Café 2018. No sábado, 03, logo no início da tarde, a senhora Isolde Bühler esteve novamente recebendo a todos na exposição Mãos Mágicas na Casa de Cultura Joaneta. Aliás, essa mostra de trabalhos em crochê segue até o dia 24 de fevereiro, todos os sábados das 14h às 16h e nas quartas e quintas-feiras, das 12h às 16h. Já no Parque Jorge Kuhn as oficineiras do CRAS ensinaram como fazer belas peças de artesanato usando garrafas. O dia não terminou por aí. Aliás, entrou noite adentro com o show do Acústico Folks e com o II Trail Noturno. Cerca de 150 pessoas, entre caminhantes e corredores, desbravaram de cinco a 12 quilômetros por ruas secundárias, pinguelas e arroios de Picada Café. Destaque para uma corredora especial. A Mel, uma cachorra de dois anos, acompanhou seus tutores, Amir Ferreira e Aline Gutteres na corrida de 12 quilômetros. Essa foi a estreia dela. Mel fora resgatada da rua por Aline. Essa fez a castração e doou. Foi devolvida para Aline. “Acho que era para ser nossa mesmo!” Amir, Aline e Mel são de Canoas. O II Trail Noturno foi realizado em parceria com a Corrida de Sexta e GO Eventos Esportivos.

E falando em cachorrada, cerca de 80 pets encontraram-se no domingo de manhã no Parque Jorge Kuhn para o Cãominhada. Essa atividade do Verão em Picada Café 2018 foi realizada em parceria com o Grupo Sinos. A recém-criada associação Amigos dos Quatro Patas fez cadastro de futuros tutores de animais abandonados. Maurício Pinzkoski fez uma demonstração de canicross, um esporte em que o cão “leva” seu dono para caminhar e/ou correr. Às 09h30min os cães e seus tutores partiram para um passeio de três quilômetros pelo centro da cidade. Depois do meio-dia, o fotógrafo premiadíssimo Robison Kunz, fez uma oficina com amantes da fotografia em que passou dicas valiosas de como melhorar o registro fotográfico. Falou uso da luz e de composição, especialmente. Na sequência, na parte prática, Robison acompanhou seus alunos na captura de imagens auxiliando-as com informações sobre velocidade, abertura, ISSO, dentro outras... A oficina denominada Picada Café em um Click ocorreu no Armazém do Parque. No pavilhão central as irmãs Elena e Luciane Pellenz arrancaram aplausos do público tocando canções clássicas da música popular brasileira e regional. No centro esportivo da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista aconteceu a fase municipal do Circuito Verão SESC de vôlei de praia. As duplas campeãs do torneio e que representarão Picada Café nas finais em Torres em março são as irmãs Paula e Luiza Ruppenthal no feminino e Rodrigo Galhardo e Maique Wolf no masculino.

O 2º Verão em Picada Café é uma promoção da Prefeitura Municipal de Picada Café e da Associação Cultural de Picada Café. Conta com apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Robison Kunz, Piá, Emater/Ascar, Fecomércio RS, SESC e Grupo Sinos.

O QUE VEM POR AÍ NO VERÃO DE PICADA CAFÉ:

10/02 – Sábado

13h30min: Roteiro turístico rural: Sabores e Cafés da Colônia*

14h: Mãos Mágias – Exposição e Oficina de Crochê

Local: Casa de Cultura Joaneta - Rua Arroio Terra, nº 30 – Bairro Joaneta.

15h: Gourmet Verão: petiscos de verão

Ministrante: Nutricionista Danúbia Malakoski

15h30min: Carnaval Infantil

*Inscrições pelo site www.picadacafe.rs.gov.br

11/02 – Domingo

11h30min: Almoço no Parque

13h: Circuito de aventura no parque: tirolesa e arvorismo

16h30min: Entardecer no Mirante - Show acústico com Janine Heckler

Local: Mirante Edgar Michaelsen - Rua Balduino Klein, nº 5011 – Bairro Quatro Cantos.