Feriado de Carnaval teve música e muita diversão no Verão em Picada Café

11/02/2018
Turismo, Indústria e Comércio

Feriado de Carnaval teve música e muita diversão no Verão em Picada Café

Resumo: Nem todos foram ao litoral no feriadão de Carnaval. E quem procurou Picada Café nesse final de semana se deu bem. A programação do Verão em Picada Café 2018 tem uma versatilidade para agradar toda família.

Nem todos foram ao litoral no feriadão de Carnaval. E quem procurou Picada Café nesse final de semana se deu bem. A programação do Verão em Picada Café 2018 tem uma versatilidade para agradar toda família. Nesse final de semana a programação começou no sábado, 10, à tarde, com o passeio pelas propriedades participantes do roteiro rural Sabores e Cafés da Colônia. Além das propriedades os visitantes puderam conhecer a Exposição Mãos Mágicas na Casa de Cultura Joaneta. O sábado reservava ainda duas atividades especiais. A primeira foi a Oficina Gourmet com a nutricionista Danúbia Malakoski que ensinou receitas simples e rápidas para serem servidas nesse período de temperaturas mais altas. E como estamos em tempo de carnaval a programação reservou um espaço para os pequenos se divertirem no parque no carnaval infantil. No domingo, 11, a instabilidade do clima fez com que o show de Janine Heckler tivesse que ser transferido do Mirante Edgar Michaelsen para o Parque Jorge Kuhn. Enquanto a chuva não veio os visitantes aproveitaram para brincar na tirolesa ou na travessia do arvorismo.

A programação do Verão em Picada Café continua nos dias 17 e 18. Dia 17 o destaque especial para a Oficina de podas e adubação às 15h e o Cinema no Parque à noite, a partir das 20h30min. Durante a semana será divulgado o filme que será exibido. No domingo, 18, logo cedo, acontece a 41ª edição do Caminhos e Trilhas. A saída é do Parque Jorge Kuhn às 08h em direção a localidade do Jammerthal, terminando em uma cascata. Para participar é preciso inscrever-se com antecedência no site www.picadacafe.rs.gov.br. Logo após o almoço no parque a programação terá o show com Gerson Müller, o muro de escalada e encerrando com o espetáculo teatral As Receitas da Tia Herta às 18h.

O 2º Verão em Picada Café é uma promoção da Prefeitura Municipal de Picada Café e da Associação Cultural de Picada Café. Conta com apoio da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Robison Kunz, Piá, Emater/Ascar, Fecomércio RS, SESC e Grupo Sinos.

O QUE VEM POR AÍ:

17/02 – Sábado

14h: Oficina e exposição: Mãos Mágicas – exposição e oficina de crochê

Local: Casa de Cultura Joaneta - Rua Arroio Terra, nº 30 – Bairro Joaneta.

15h: Oficina de podas e adubação

Ministrante: Paisagista e Gestor ambiental Maiquel Scherer