Kaffeeschneis´Fest comemora a pujança de Picada Café

08/05/2018
Turismo, Indústria e Comércio

Kaffeeschneis´Fest comemora a pujança de Picada Café

Resumo: Três dias de alegria para exaltar o vigor da Cidade dos Lírios. São 26 anos de desenvolvimento alinhados com um povo que tem orgulho de sua terra. E para comemorar, a Kaffeeschneis´Fest reuniu milhares de pessoas no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn entre os dias 04 e 06 de maio.

Três dias de alegria para exaltar o vigor da Cidade dos Lírios. São 26 anos de desenvolvimento alinhados com um povo que tem orgulho de sua terra. E para comemorar, a Kaffeeschneis´Fest reuniu milhares de pessoas no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn entre os dias 04 e 06 de maio. Shows, culinária local, atrações culturais, feiras, parque de diversões... fizeram com que os cafeenses e os visitantes tivessem momentos agradáveis em Picada Café. “Comemorar e confraternizar faz com que a gente tenha mais energia para continuar a lutar por nossa cidade que tanto gostamos”, destacou o prefeito Daniel Rückert.

A festa começou na sexta-feira, 04, ao final do dia, com os acordes da Orquestra de Sopros de Picada Café. Logo em seguida, com a presença de diversas autoridades locais e da região e do deputado estadual Élton Weber, o prefeito Daniel e o vice Luciano Klein abriram oficialmente a festa. Momento mais bonito da solenidade foi a apresentação dos alunos do quarto ano da Escola Municipal Santa Joana Francisca. Com versos eles falaram e encenaram sobre os pontos de visitação de Picada Café. Na sequência da noite a Banda Hatfield trouxe o estilo country rock ao palco principal. Para fechar o primeiro dia, a Banda Barbarella elevou a energia ao nível máximo.

No sábado, 05, a atração maior foi o show da banda Nenhum de Nós. Trouxeram canções antigas como também aquelas que a nova geração canta junto. Thedy Côrrea interagiu bastante com o público. Preferiu não arriscar falar Kaffeeschneis´Fest. Socorrido foi pelo baterista Sadi, que pronunciou perfeitamente o nome da festa. Ademais o Nenhum de Nós foi quem levou o maior público ao pavilhão central. Antecederam no palco as bandas Paradox e Brilha Som que, com seus estilos diferentes, agitaram a galera. O sábado teve ainda os roteiros turísticos Caminho da Fé e Sabores e Cafés da Colônia e a apresentação da categoria adulta do Volkstanzgruppe Johannetertal.

No domingo, 06, logo cedo, às 08h, mais de trezentos caminhantes encarraram doze quilômetros de caminhada até alcançar o Mirante Edgar Michaelsen na localidade de Quatro Cantos pela 42ª edição do Caminhos e Trilhas. Em seguida o pastor Nelson Altenvogt e o padre André Dapper, com a participação do Coral Municipal e dos Clubes de Mães, realizaram o culto ecumênico para comemorar os 26 anos de Picada Café. Ao final do culto, o grupo Vocal Canto e Encanto de Joaneta fez uma apresentação divertida para o público. A festa seguiu com bandinha típica. Logo após o almoço a programação seguiu com a apresentação das categorias infantil e juvenil do Volkstanzgruppe Johannetertal. A tarde de shows começou as canções tradicionalistas do Grupo Estribo de Prata, que comemorou cinco anos de existência há poucos dias. Xandy Gonçalves e a Banda Modello mostraram porque são a Modello do Bailão. No encaminhar da noite Rogério Magrão e Banda fez todos dançarem com suas músicas que são sucesso. E para encerrar a Kaffeeschneis´Fest, nada melhor que fazê-lo com uma atração local. O DJ cafeense Diego Schaab subiu o volume das pick-ups e fez a galera extravasar, terminando em alta temperatura a festa. Diego trouxe como atração surpresa o DJ Marmitt de Novo Hamburgo. Durante o dia muitas famílias circularam pelo parque, aproveitando as feiras da indústria, comércio e da agricultura familiar, além do parque de diversões e as diversas opções gastronômicas. A família de Felipe Andreolla veio de Porto Alegre. Ele estava acompanhado do filho Lucas, da esposa Deloize e dos pais Nadir e Ivete. Para eternizar a passagem pela festa fizeram uma selfie com a corte, rainha Isadora Dal Medico e as princesas Amanda Letícia Bauer e Nadine Kronbauer Hoffmann. Aliás, a imagem delas no folder da festa fez com que os pais de Arthur Lenze Heck, Aline e Alexandre, de Caxias do Sul, viessem a Picada Café. “Quando viu a rainha e as princesas na foto ele falou que queria vê-las na festa. ” Pedido atendido, claro!

A 26ª Kaffeeschneis´Fest foi uma realização da Prefeitura e Associação Cultural de Picada Café. Contou com apoio da Emater/Ascar e Associação dos Municípios da Rota Romântica. Foi financiada pelo Prócultura RS através da Lei de Incentivo à Cultura e teve o patrocínio de Piá, Coopershoes, Sugar Shoes, Banrisul e Sicredi Pioneira RS.