SEBRAE e ACISPC promovem curso de boas práticas à mesa na manipulação de ambientes

18/05/2018
Turismo, Indústria e Comércio

Resumo: A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Picada Café traz a Picada Café, através do SEBRAE, um curso de boas práticas para quem lida com alimentos em suas empresas. Ele está previsto para acontecer entre os dias 04 e 07 de junho.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Picada Café traz a Picada Café, através do SEBRAE, um curso de boas práticas para quem lida com alimentos em suas empresas. Ele está previsto para acontecer entre os dias 04 e 07 de junho. Para que o curso aconteça são necessários no mínimo 15 inscritos. O custo do curso é de R$ 120,00 para os associados da ACISPC e R$ 150,00 para não associados. Para inscrever-se basta mandar um e-mail para acis.pc@gmail.com informando sua intenção em participar.

Conteúdo do curso:

a) Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos;

b) Doenças transmitidas por alimentos;

c) Manipulação higiênica dos alimentos: preparo, porcionamento, sobras, coleta e guarda de amostras;

d) Boas práticas: requisitos, estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores, pré-preparo.