Resumo: Na sexta-feira, 02, o Kibola levantou o troféu pela oitava vez, o maior campeão municipal.
Num passado não muito distante nomes como Luciano, Mauro, Éda, Ick e Gersão faziam história com o manto do Kibola. Uma nova geração com nomes como Thomas, Joelson, Maninho, Andreas, Maique e Ick, o senhor salvaguarda da história multicampeã, querem escrever um novo ciclo vitorioso na história do futsal de Picada Café. Na sexta-feira, 02, o Kibola levantou o troféu pela oitava vez, o maior campeão municipal. E o título veio com uma vitória sobre o Manchester, atual campeão e que conta com jogadores qualificadíssimos em seu plantel.
A temperatura baixa no ginásio da Escola Décio Martins Costa na sexta-feira, 02, ficou somente para os termômetros. Antes da grande final dois aqueces. Duas partidas amistosas entre equipes femininas. No primeiro jogo a Clínica Dr. Álvaro Abreu de Nova Petrópolis venceu o Pirraça FC de Picada Café por 4 x 0. E no segundo o time Antes do Bar de Canela derrotou o Esquema Contabilidade de Picada Café por 1 x 0.
Para a partida decisiva a coordenação do Desporto de Picada Café preparou um cenário especial. Muita luz e som para apresentar as equipes. Jogadores e comissão técnica foram chamados um a um ao centro da quadra. Os árbitros Cristiano Stein Costa e Jorge Arbello deram o apito inicial e a partir dali o espetáculo começou. Equilíbrio. Por vezes o Manchester melhor, por vezes o Kibola. E quem estufou as redes por primeiro foi o Kibola, através do capitão Thomas aos nove minutos. E assim terminou a primeira etapa. O Manchester voltou com tudo para o segundo tempo. Tiaguinho fez dois gols, a um e dois minutos. Joelson, aos três, deixou tudo igual. O equilíbrio continuou até os 15 minutos. Pênalti para o Manchester. Jean cobra. 3 a 2. E aí surgiu Maique. O multicampeão do vôlei que também mostrou ser habilidoso com os pés. Manchester havia estourado o limite de faltas. Aos 17, falta. Tiro livre para o Kibola. Maique chuta forte. Empata. Quando se imaginava já os pênaltis eis que o Kibola tem mais um tiro livre a seu favor no último minuto. Maique solta o pé e deixa a bola nos fundos da meta de Cesão. 4 a 3 para o Kibola. Oitavo título.
Logo após foi realizada a entrega da premiação coordenada por Ricardo Elias Diefenbach. Prefeito Daniel Rückert, vereadores Josoé Holz e Valdir Lubenow, a princesa Alana Wolf e os jornais A Ponte e O Diário entregaram os troféus e medalhas.
PREMIADOS:
Campeão: Kibola
Vice-campeão: Manchester
Terceiro lugar: Casablanca
Quarto lugar: Pinguins
Melhor técnico: Niumar de Carvalho Kibola
Goleador: Lucianinho do Manchester
Goleiro menos vazado: Maciel do Pinguins
Equipe mais disciplinada: Tigres
Melhor da final Desporto: Thomas do Kibola
Melhor da final Jornal A Ponte: Thomas do Kibola
Melhores da final Jornal O Diário: Maninho do Kibola e Cesão do Manchester
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA