Resumo: Os jovens nascidos em 2001 de Picada Café o fizeram nessa manhã de sexta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores.
O dever cívico-militar do servir à Pátria passa por diversos compromissos como cidadão também. E na juventude esse sentimento é mais fortemente despertado a partir da inserção na sociedade em compromissos que se apresentam, tanto no convívio familiar como no grande grupo, desde o embrião municipal até a nação. O serviço militar é uma obrigação dos jovens que completam 18 anos no Brasil, mas a convocação não se dá para todos, pelo contrário, a imensa maioria é dispensada desse compromisso.
Mas para garantir essa dispensa os jovens precisam passar pelo sagrado juramento à bandeira nacional. Os jovens nascidos em 2001 de Picada Café o fizeram nessa manhã de sexta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores. O prefeito Daniel Rückert, presidente da Junta de Serviço Militar, comandou o juramento junto com a secretária Anelise Ruppenthal Trierweiler. Vilson Koch, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, conduziu os 19 juramentistas no compromisso à pátria. Rúbia Michaelsen, secretária de Administração e Fazenda, lembrou aos jovens sobre os deveres que os jovens têm como cidadãos na sociedade para tornar o Brasil próspero e respeitado. Ao final, o prefeito fez a entrega dos certificados de dispensa aos rapazes.
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA