Picada Café representada no I Seminário Regional de Moranguicultura da Serra Gaúcha

29/10/2019
Agricultura e Meio Ambiente

Resumo: Na quinta-feira, 24, aconteceu em Gramado o I Seminário Regional de Moranguicultura da Serra Gaúcha.

Na quinta-feira, 24, aconteceu em Gramado o I Seminário Regional de Moranguicultura da Serra Gaúcha. Organizado pela Emater/Ascar, foi um dia de ampliar conhecimentos sobre a produção de morangos. Essa cultura tem crescido em produção em Picada Café a cada ano e os seus produtores têm buscado aprimorar o conhecimento. Em Gramado a programação foi dividida em palestras e saída a campo. Temas como mercado consumidor, pragas e manejo estavam entre os debates do dia. Picada Café esteve representada pelo chefe do escritório local da Emater/Ascar, engenheiro agrônomo Rafael Hoss, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloysio Adalberto Bischoff e cinco produtores.