Lançado edital para construir nova ponte no Kaffeeck

28/01/2020

Lançado edital para construir nova ponte no Kaffeeck

Resumo: Os moradores das redondezas confirmam que a espera é de mais de 30 anos. Isso terá fim em breve.

Os moradores das redondezas confirmam que a espera é de mais de 30 anos. Isso terá fim em breve. O Município acaba de lançar o edital de licitação para contratar a empresa que construirá a ponte sobre o Arroio Isabela na Rua Roque Nodemio Welter. A rua foi municipalizada em 2011 e desde lá o Município tem feito a manutenção da ponte, que é de madeira. Em função da degradação da própria madeira e do deslocamento da base de sustentação central impera uma solução definitiva. Atualmente o tráfego de veículos pesados está proibido, por exemplo. E essa virada de chave se estabelece a partir da construção de uma ponte de concreto armado de 12 metros de comprimento por quatro metros de largura. A abertura das propostas das empresas interessadas na obra acontece no dia 13 de fevereiro. A previsão de investimento é da ordem de R$ 80 mil. O prefeito Daniel Rückert esteve no local nessa segunda-feira, 27, anunciando a boa-nova aos moradores. Moradores esses desacreditados e que agora, definitivamente, terão um acesso adequado e seguro às suas residências assim como para quem os visitar.