Conteúdo Principal

Verão 2020 é coroado de êxito

18/02/2020
Turismo, Indústria e Comércio

Verão 2020 é coroado de êxito


Resumo: Evento misturou diversão e aventura


Estar três horas em meio a trilhas sob um calor escaldante pode ser tortuoso. Pode! Mas pode ser também muito prazeroso e desafiador. Caminhar 13 quilômetros beneficia o corpo e a mente. “Esse contato com a natureza é o que procuramos quando estamos a semana inteira nos centros urbanos”, diz seu Renato Hansen, de Porto Alegre. Ele foi um dos 130 participantes do 47º Caminhos e Trilhas do domingo, 16, atividade que encerrou a programação ao ar livre do 4º Verão em Picada Café. E no Parque Jorge Kuhn, no período da tarde, muita música com os shows de Gefrei Wendt, DizRock! e Dj Diego Schaab.

Música boa foi o que embalou o Luau no Parque no sábado à noite. A dupla Só2 com Carlo Dick e Isadora dal Medico Gomes da Silva trouxe clássicos e hits. Já a professora Daniela Wolf usou da música para um momento de relaxamento à tarde, no PicNic Cultural. Usou suas flautas e as técnicas de respiração para inspirar as pessoas para uma vida melhor. E o último final de semana do Verão 2020 começou com o terceiro Torneio de Pênaltis na Areia no bairro Bela Vista. Vencedores pela terceira vez foram Leonir Schumacher e Jean Carlos Castoldi. “Momento de agradecer a todos que nos prestigiaram nas atividades como também participou na organização, nos patrocínios e como parceiro. O evento foi um sucesso graças a essa compilação de forças”, destaca a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Cléri Spindler.

O 4º Verão em Picada Café foi uma realização da Prefeitura Municipal de Picada Café, contou com patrocínio de Piá e Sicredi Pioneira e apoio de Associação dos Municípios da Rota Romântica, Fecomércio RS/Sesc e Emater/Ascar RS.

 

A ação solidária que faz a diferença

         Como de praxe, Picada Café não cobra valores para as inscrições das atividades ao ar livre dos eventos. Pede a colaboração com alimentos e/ou alguma doação em dinheiro, se os participantes assim entender melhor. E como de praxe também, o retorno tem sido excelente. As pessoas entenderam essa ação que visa ajudar escolas, centros de educação infantil e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essa solidariedade foi solicitada no passeio ciclístico, na caminhada noturna, no rapel e no Caminhos e Trilhas. Os donativos arrecadados foram repassados para o Centro de Referência de Assistência Social, Escola Décio Martins Costa e Centros de Educação Infantil.

Totais arrecadados:

- 697 quilos de alimentos não-perecíveis;

- 17 litros de leite;

- 4,5 litros de azeite

- R$ 170,65 em dinheiro


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
15-04-2024

Kibola lidera Municipal de Futsal

VER NOTÍCIA
12-04-2024

Praça Emancipação será revitalizada

VER NOTÍCIA
11-04-2024

DNIT realiza obras em Picada Café

VER NOTÍCIA
10-04-2024

Hoje teve concretagem na ponte baixa

VER NOTÍCIA
10-04-2024

Sábado é dia de vacinação contra a gripe

VER NOTÍCIA
10-04-2024

Vagas na área da Educação

VER NOTÍCIA