Prefeito Daniel leva reivindicações ao DNIT

17/06/2020

Prefeito Daniel leva reivindicações ao DNIT

Resumo: Em audiência na superintendência do DNIT em São Leopoldo, o prefeito Daniel Rückert e o secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Éderson Leandro Wickert, reivindicaram manutenção e melhorias na BR-116 no trecho de Picada Café.

Em audiência na superintendência do DNIT em São Leopoldo, o prefeito Daniel Rückert e o secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Éderson Leandro Wickert, reivindicaram manutenção e melhorias na BR-116 no trecho de Picada Café. As autoridades foram recebidas pelo superintendente Carlos Alberto Garcia Vieira e pelo supervisor Rogério Machado. Os dois se mostraram solícitos aos pedidos de Daniel e Ederson. “O Município tem se mostrado parceiro do DNIT ao fazer roçadas e também limpezas da BR-116, mas precisamos dessa parceria na contrapartida em serviços que cabem exclusivamente ao DNIT”, salientou o prefeito no encontro na manhã dessa quinta-feira, dia 17. Abaixo seguem os pedidos:

SOLICITAÇÕES:

1 - Conserto de muro de sustentação na região central da cidade

Resposta: há uma empresa contratada pelo DNIT para fazer a obra de recuperação na sequência.

2 – Medidas para inibir a alta velocidade no trevo de acesso ao Centro

Resposta: será reforçada a sinalização vertical e horizontal no local.

3 – Estudo para viabilizar um acesso ao Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn.

Resposta: por estar em uma curva a execução de um trevo de acesso é inviável. A ideia é construir dois retornos na rodovia a alguns metros do pórtico do parque, para facilitar a manobra de entrada e saída do estacionamento principal.

4 – Fechamento de buracos e reparos no asfalto em geral.

Resposta: a curto prazo serão realizadas operações de tapa-buracos. A médio e longo prazos há uma previsão de fresagem e recapagem dos trechos mais críticos.