Atualização dos números da Covid-19

23/06/2020
Saúde e Assistência Social

Atualização dos números da Covid-19

Resumo: O Comitê Municipal de Crise traz as informações dessa segunda-feira, 22, em relação à pandemia da Covid-19.

#boletimcorona

Notícia mais significativa do dia é a confirmação do primeiro caso de Covid-19 de morador de Picada Café. Assim que a paciente informou a Secretaria de Municipal de Saúde e Assistência Social do resultado positivo do teste que fez em sua empresa em Presidente Lucena os profissionais testaram também seus familiares. Oito, no total. Todos resultaram negativo. Mesmo assim, tanto a paciente como seus familiares cumprirão um período de quarentena. Serão monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Ademais, essa informação não é motivo para pânico. É sim um alerta que devemos nos manter atentos aos hábitos de higiene e seguir as recomendações repetidas à exaustão: usar a máscara, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e lavar as mãos com água e sabão periodicamente. Com essas atitudes assertivas seguiremos com a Covid-19 controlada.

#todosportodos

Picada Café, 22 de junho de 2020