Ação de conscientização aborda cuidados de prevenção em relação à pandemia da Covid-19

29/06/2020
Turismo, Indústria e Comércio

Resumo: A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio realizou nesse sábado e domingo, 27 e 28, uma ação de conscientização de prevenção ao coronavírus.

#boletimcorona

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio realizou nesse sábado e domingo, 27 e 28, uma ação de conscientização de prevenção ao coronavírus. Foi montada uma barreira na BR-116, em frente ao Curtume Ritter. O objetivo principal foi abordar os veículos que trafegavam no sentido Região Metropolitana-Serra. Centenas de carros foram parados. Receberam dos voluntários orientações para seguirem os protocolos de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Foram distribuídas cerca de 200 máscaras e 400 embalagens de álcool gel. Para a secretária de Turismo, Cléri Spindler, o momento é de extrema atenção. “A pandemia é uma realidade que também nos assola, mas com cada um fazendo sua parte mais rapidamente reverteremos essa situação para seguirmos com todas as atividades normalmente.” A ação da Secretaria de Turismo contou com apoio de colaboradores das Secretarias de Administração e de Saúde, da primeira-dama Micheli Moraes e da Brigada Militar. Além da barreira na BR-116, foi realizada uma segunda na VRS-865, essa organizada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. De maneira geral as pessoas abordadas tinham ótima receptividade e teceram elogios ao trabalho.

Picada Café, 29 de junho de 2020