Atualização dos números da Covid-19

26/06/2020
Saúde e Assistência Social

Atualização dos números da Covid-19

Resumo: O Comitê Municipal de Crise traz as informações dessa sexta-feira, 26, em relação à pandemia da Covid-19.

#boletimcorona

- Confirmamos hoje o terceiro caso de coronavírus em Picada Café. Trata-se de uma senhora de 39 anos, funcionária de frigorífico da cidade vizinha de Presidente Lucena. Ela não possui sintomas. Um positivo assintomático. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social testou seu marido e filha. Resultaram negativo. Mesmo assim passam a cumprir um período de quarentena de sete dias.

- Além das três pessoas da família mais quatro pessoas foram colocadas em quarentena pela equipe clínica da Secretaria Municipal de Saúde por apresentarem síndrome gripal.

- O governo do Estado anunciou hoje uma prévia de como serão as bandeiras a partir da próxima semana, no dia 30. A macrorregião da Serra deve voltar à bandeira vermelha pela piora dos índices. Há a regra de que os municípios em bandeira vermelha sem óbitos ou pessoas hospitalizadas nos últimos 14 dias possam valer-se dos protocolos de bandeira laranja. Como Picada Café continua com um paciente na UTI do Hospital Geral de Caxias do Sul deverá seguir a bandeira vermelha e suas restrições. A bandeira definitiva será divulgada na segunda-feira, dia 29. Informação do final do dia dá conta que a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste vai recorrer ao estado alegando inconsistência dos números usados como parâmetros e pedindo a continuidade da região em bandeira laranja.

- Nesse sábado e domingo, 27 e 28, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o Corpo de Bombeiros Voluntários farão ações de conscientização nas rodovias BR-116 e VRS-865 orientando a quem circula sobre os cuidados para prevenir-se da Covid-19.

Picada Café, 26 de junho de 2020