Semana do Meio Ambiente reforça a necessidade de que todos somos responsáveis pelo nosso ecossistema

29/06/2020
Agricultura e Meio Ambiente

Resumo: Ações locais que impactam globalmente. É assim que funciona a natureza. E dentro dessa perspectiva colaborativa há de se buscar fazer sempre o melhor pelo meio-ambiente para que possamos ter á frente um planeta com condições dignas de abrigar o ser humano.

Ações locais que impactam globalmente. É assim que funciona a natureza. E dentro dessa perspectiva colaborativa há de se buscar fazer sempre o melhor pelo meio-ambiente para que possamos ter á frente um planeta com condições dignas de abrigar o ser humano. Anualmente a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente organiza uma semana de programação voltada para alertar a população. Coleta de embalagens de agrotóxicos e eletrônicos, plantio de árvores, instalação de placas e recolhimento de entulhos foram algumas das atividades realizadas de 22 a 26 de junho. A instalação de placas nas rodovias BR-116 e VRS-865 foi acompanhada pelas universitárias Ana Laura Soveral e Amanda Letícia Bauer. São placas que sinalizam para não jogar lixo à beira das estradas, um pedido das jovens quando fizeram uma ação de recolhimento de lixo. “A gente continua conclamando para que não se jogue o lixo em meio à natureza. Para todos os resíduos é possível dar um destino adequado”, salienta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, que coordenou a ação junto com o prefeito Daniel Rückert.