Ponte no Kaffeeck está liberada para o tráfego de veículos

Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Ponte no Kaffeeck está liberada para o tráfego de veículos

Resumo: Secretaria de Obras finalizou a obra nessa sexta-feira, 10

Em 70 dias o que era sonho de muitas décadas passou para uma feliz realidade. Em final de abril iniciou a construção da ponte na Rua Roque Nodemio Welter sobre o Arroio Isabela no Kaffeeck. E nessa sexta-feira, 10 de julho, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos finalizou o trabalho que lhe cabia. Preparou as cabeceiras, refez o trajeto da rua, sinalizou e retirou a ponte antiga de madeira. Aliás, essa semana o Arroio Isabela deixou a ponte de madeira intransitável. A desestabilizou por completo, quase que como prevendo ou avisando que a nova ponte precisava ser colocada à disposição. E assim, por obra do acaso, da coincidência ou mesmo de providência divina a ponte está entregue à comunidade. Foram investidos R$ 78.895,95 na construção dela.

Filho de seu Avelino agradece empenho da Administração Municipal

Quem muito sonhava com esta obra era a família Perroni, vizinha ao Arroio Isabela e da ponte. Durante a finalização do acesso à ponte, o filho de seu Avelino Peroni (falecido em novembro de 2019), Bruno Paulo Perroni, esteve no espaço e agradeceu ao prefeito Daniel Rückert o empenho pela conclusão da obra. “Em nome da família, especialmente do pai, e da comunidade a gente está grato pela construção da ponte nova”, destacou. O prefeito, fez uma espécie de test-drive da ponte ao cruzá-la com o carro oficial do Executivo. “Felicidade. Esse é o sentimento. Quando o poder público consegue fazer a diferença na vida das pessoas ele está atingindo seus objetivos”, frisou.