Retomada gradual das aulas presenciais é na quarta-feira, 28

26/10/2020
Educação e Cultura

Retomada gradual das aulas presenciais é na quarta-feira, 28

Resumo: Na manhã dessa segunda-feira, 26, as equipes gestoras das escolas da rede pública de Picada Café estiveram reunidas com a coordenação pedagógica e assessorias técnicas para ajustar os últimos detalhes para o retorno presencial das aulas.

Na manhã dessa segunda-feira, 26, as equipes gestoras das escolas da rede pública de Picada Café estiveram reunidas com a coordenação pedagógica e assessorias técnicas para ajustar os últimos detalhes para o retorno presencial das aulas. O retorno segue todos os protocolos sanitários previstos. Os alunos que usarão o transporte escolar terão a temperatura aferida na entrada do ônibus. Os que chegam em transporte particular serão testados na chegada à escola. Também os pais assinarão declaração indicando a ausência de síndrome gripal nos filhos. O transporte escolar inicia as linhas a partir das 07h30min. As aulas começam às 08h30min e terminam às 11h30min. Nos centros de educação infantil será das 07h às 12h. Na dinâmica das escolas cada uma se organizou de acordo com os planos de contingência. Está previsto o retorno de 278 alunos, distribuídos dentro do calendário. Salientando que o retorno será de uma semana em sala e uma semana em sistema on-line para quem optou pelo regresso às escolas. Para quem optou em não regressar às escolas, as aulas continuarão integralmente pela plataforma.

Percentual de retorno de alunos conforme as escolas:

Escola Santa Joana Francisca: 51,47%

Escola 25 de Julho: 44,33%

Escola Amiguinho: 41,81%

Escola Quatro Estações: 27,90%

Centro Dona Martha: 36,36%

Centro Joaninha: 34,48%

Calendário de retorno:

28/10 – Anos finais do ensino fundamental e último ano da educação infantil (5 anos);

11/11 – Anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil de 4 anos;

23/11 – Crianças de três anos dos centros de educação infantil e escolas de educação infantil (maternal)