Obra de ampliação do Centro de Eventos no Parque Jorge Kuhn avança

25/11/2020
Turismo, Indústria e Comércio

Obra de ampliação do Centro de Eventos no Parque Jorge Kuhn avança

Resumo: Investimentos no parque incluem também uma nova subestação de energia elétrica

Apostar no turismo de eventos foi o norte da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio nos últimos anos. Além dos tradicionais eventos como Kaffeeschneis´Fest e o maior, a Festa do Café, Cuca e Linguiça, que aliás, chegou a girar R$ 1 milhão na edição de 2018, foram agregados cinco novos eventos. Esses, de tamanho menor, mas que agregaram muito ao turismo local porque valeram-se das parcerias com a iniciativa privada para alavancar. A Multifeira de Negócios, que ocorre simultaneamente com a Festa do Café, Cuca e Linguiça, a Feira de Artesanato, a Expoveste, a Expoflorir e o Encontro de Cervejeiros foram acrescentadas ao calendário de atividades do Parque Jorge Kuhn. Com isso, todos os meses passou-se a ter algum evento na programação. “Esses eventos foram muito promissores. Conseguimos, a baixo custo, trazer essas novidades que agradaram muito nosso visitante e injetaram muitos recursos na economia local”, salienta a secretária de Turismo, Cléri Spindler. Em 2020, em função da pandemia do coronavírus, o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn ficou fechado para eventos. Mesmo assim, dois eventos, a Expoveste e a Festa do Café, Cuca e Linguiça, foram realizadas num formato intimista, com cada estabelecimento participante estabelecendo suas atividades promocionais.

Para que o turismo de eventos tenha mais um ponto a seu favor o Município está fazendo um grande investimento no Centro de Eventos. Uma obra que está finalizada é a ativação da subestação de energia elétrica e a troca dos cabos principais. O investimento é de R$ 15.200,00 e foi realizada pela G2 Engenharia. A segunda obra que está em andamento é a ampliação em 900 metros quadrados do pavilhão central.  A empresa S e F Indústria Metalúrgica Ltda de Carlos Barbosa, vencedora da licitação, está executando a obra. O investimento é de R$ 476.783,40. Desse valor há uma importante participação do deputado federal Danrlei (PSD) que destinou R$ 222.857,14 através de uma emenda no Ministério do Turismo. A previsão é de término no início do próximo ano. “Com esse investimento conseguimos dar uma estrutura excelente para os eventos, com um espaço de muita mobilidade para realizar atividades de todos os tamanhos”, destaca o prefeito Daniel Rückert.