Comitê de Crise alerta: a pandemia não acabou

02/12/2020
Saúde e Assistência Social

Comitê de Crise alerta: a pandemia não acabou

Resumo: Os números demonstram que Picada Café está no momento mais delicado da pandemia da Covid-19.

Os números demonstram que Picada Café está no momento mais delicado da pandemia da Covid-19. Aliás, uma realidade de praticamente todo o estado. Nessa quarta-feira, 02, o município chegou a 20 casos ativos simultaneamente, o maior desde o início da pandemia. Passou-se de 100 pessoas em isolamento, também o maior número desde março. Esses dados preocupam já que podem desencadear proporções ainda maiores. O Comitê Municipal de Crise reuniu-se no início da tarde para tratar desses números e seus impactos.

Diante dessa situação o Comitê Municipal de Crise, em conformidade com que o governo do estado tem comunicado, destaca que a pandemia não recuou. Enquanto não acontecer uma vacinação em massa da população é preciso manter os cuidados anunciados desde o início da pandemia: uso da máscara, higienização das mãos, o distanciamento social e sobretudo evitar as aglomerações, mesmo que sejam em número pequeno. O vírus preciso do seu agente portador e transportador. A contaminação acontece nas interações interpessoais. Respeitando os protocolos os riscos de transmissão caem a praticamente zero.    Por isso é necessário conservar-se atento. A manterem-se esses números em curva ascendente a virada de ano pode ser traumática. O Comitê Municipal de Crise solicita novamente à população que mantenha ou retome os cuidados. A pandemia, definitivamente, não acabou e ainda assusta.