Comércio e restaurantes poderão abrir sábado

01/04/2021
Turismo, Indústria e Comércio

Comércio e restaurantes poderão abrir sábado

Resumo: Governo do Estado acaba de liberar a abertura de atividades não essenciais no próximo sábado.

Atendendo a diversos pedidos de prefeitos e entidades, o Governo do Estado decidiu permitir, após reunião do Gabinete de Crise na manhã de hoje, quinta-feira, a abertura de atividades não essenciais no próximo sábado, entre 5h e 20h. Segue mantida a suspensão geral das atividades para a Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa.

O governador Eduardo Leite também anunciou que a restrição das atividades econômicas entre 20h e 5h, que terminaria no próximo domingo, 4, será mantida nos dias úteis até a sexta-feira da próxima semana, 9.

O prefeito de Picada Café, Luciano Klein, sabe que os comerciantes gostariam de abrir durante todo o feriadão, mas explica que não adiantaria definir regras específicas para o município, já que a justiça exige o cumprimento da legislação estadual. “O município precisa respeitar as regras do Decreto Estadual do Modelo de Distanciamento Controlado”, enfatiza.