Amanhã tem vacinação contra a gripe em Picada Café

11/06/2021
Saúde e Assistência Social

Amanhã tem vacinação contra a gripe em Picada Café

Resumo: A Secretaria Municipal da Saúde faz um apelo especial para que os idosos façam a vacina contra a gripe.

No próximo sábado, 12, haverá vacinação contra a gripe (vírus influenza) em Picada Café. Será das 7h30 às 11h30, no sistema drive thru, na entrada de emergência da UBS do Centro.

Será exigido carteirinha de vacinação para crianças, carteirinha de vacina (caso não tenha, será fornecido uma), documento com foto e CPF e atestado de comorbidade. O uso de máscara é obrigatório e não é necessário chegar com antecedência para evitar congestionamento.

Público alvo

- Idosos com 60 anos ou mais (que fizeram as duas doses da vacina contra covid ou pelo menos uma dose até o dia 29/05);

- Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidade (que fizeram uma dose da vacina contra covid até o dia 29/05);

- Crianças de 6 a 18 anos com comorbidades (devem apresentar o atestado com CID);

- Pessoas de 18 a 59 anos com síndrome de down (que fizeram uma dose da vacina contra covid até o dia 29/05);

- Pessoas de 18 a 59 anos que recebem BPC (que fizeram uma dose da vacina contra covid até o dia 29/05);

- Professores da rede municipal, estadual e privada - ensino básico, fundamental, médio e superior (que fizeram uma dose da vacina contra covid até o dia 29/05).

Vacina Solidária

Se você puder e quiser, poderá ajudar quem precisa doando alimentos não perecíveis e materiais de limpeza durante a aplicação da vacina. Os donativos serão entregues às famílias atendidas pelo CRAS.