De bem com Picada Café

16/06/2021
Administração e Fazenda

De bem com Picada Café

Resumo: Contribuintes com algum débito podem procurar a Prefeitura para quitar ou requerer parcelamento.

A Secretaria da Administração e Fazenda de Picada Café lançou, nos últimos dias, o programa “De bem com Picada Café”, que visa recuperar valores inscritos na Dívida Ativa Municipal através de diálogo com os contribuintes.

O secretário Claus Altevogt explica que uma servidora municipal está telefonando para contribuintes que deixaram de pagar algum tributo dentro do prazo para lembrar da inadimplência e sugerir o pagamento. “Graças a esta iniciativa, vários contribuintes já procuraram a Prefeitura para quitar ou parcelar seus débitos”, salienta.

O objetivo do programa, segundo Claus, é evitar a cobrança judicial ou a execução fiscal e recuperar recursos que serão investidos em melhorias nas áreas da saúde, educação, agricultura, obras e estradas. “Se você tem alguma dívida com o município, procure o Setor de Tributos da Prefeitura e negocie o pagamento, afinal, o diálogo é uma das marcas da atual Administração Municipal”, conclui.