Resumo: Iniciativa incentiva inclusão de autistas na sociedade.
Rogerio Gabriel Kopper, de 6 anos, é o primeiro cafeense a receber a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Aspectro Autista. Ele é filho de Ruy Delmar e Neusa Kopper e reside na Picada Holanda.
A iniciativa atende disposições da Lei Ordinária Nº 2080, de 24 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o atendimento preferencial para a pessoa portadora de transtorno do espectro autista e cria a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista. De autoria do vereador Adão Pereira dos Santos, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo.
O momento da entrega da carteirinha ocorreu quinta-feira, 15, e contou com a presença do menino Rogério, da mãe Neusa, prefeito Luciano Klein, vice Max Mallmann e assistente social Cathia Noller.
O prefeito Luciano Klein diz que as demais pessoas com autismo na família podem procurar o CRAS e solicitar esta carteira que garante maior inclusão na sociedade.
Neusa agradece à Administração Municipal e diz que muitas pessoas não conhecem o autismo. “Esta carteira significa avanço,
pois a criança autista não tem paciência para enfrentar filas ou ficar muito tempo em um local”, salienta.
A mãe de Rogério acrescenta que a carteirinha é um passo importante não só para as crianças, mas também para o município, que passa a dar maior amparo e assistência às famílias.
A ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIAA Tricofest inicia sua temporada 2025 na sexta-feira, 9 de maio, a partir das 10
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIA