Portal Destaque

22/07/2021
Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura de Picada Café subsidiou 100% da compra de adubo

Resumo: Subsídio para a aquisição de adubo é uma das várias ações de incentivo aos produtores rurais de Picada Café.

Com 100% de subsídio da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Agricultura de Picada Café está fazendo a entrega, através da Cooperativa Piá, de 1301 sacos de adubo inorgânico para 178 produtores beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Agricultura.

Outros 20 produtores estão cadastrados para receber adubo orgânico, totalizando 181 toneladas também com subsídio total da Prefeitura.

O prefeito Luciano Klein se diz satisfeito em poder apoiar a produção local através de várias ações de incentivo à agricultura. “É fundamental valorizar este importante segmento da economia que gera emprego e renda para várias famílias”, enfatiza.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck, diz que a atual Administração aumentou o investimento no Programa de Incentivo à Agricultura e que o resultado imediato está sendo a ampliação da área plantada no município.

Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Luciano, vice-prefeito Max e o secretário Neco acompanharam a entrega de adubo na propriedade de Waldomiro Papke, no bairro Floresta.