Resumo: Exposição é aberta à comunidade em geral.
Fruto de parceria entre o Polo UAB de Picada Café, Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) e Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, está acontecendo, na Casa de Cultura Joaneta, a exposição itinerante “Memórias da imigração e da ruralidade”.
A exposição, que encerra no próximo dia 24 de novembro, faz parte de um projeto da universidade, que traz coleções conservadas do Museu Etnográfico da Colônia Maciel e do Museu da Colônia Francesa de Pelotas. O objetivo do projeto é promover programas e ações de educação patrimonial e ampliar o conhecimento acerca das expressões da memória e do patrimônio das imigrações (francesa, italiana, germânica e pomerana), o patrimônio quilombola e o patrimônio indígena. Durante o período, são expostos materiais e objetos advindos dessa imigração.
A exposição é aberta à comunidade em geral de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h e nos dias 18 e 19 de novembro a partir das 11h30. Para agendar outros horários de visitação basta entrar em contato com o coordenador do Polo UAB de Picada Café, Geovane Rinker, via email poloupc@picadacafe.rs.gov.br .
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA