Consulta Popular vai definir prioridades de investimentos

25/11/2021
Administração e Fazenda

Consulta Popular vai definir prioridades de investimentos

Resumo: Votação da Consulta Popular encerra na próxima terça-feira.

Cafeenses poderão participar, até o próximo dia 30 de novembro, da votação da Consulta Popular 2021, que vai definir os projetos prioritários de investimento pelo Orçamento Estadual para execução em 2022. Neste ano a votação ocorre de forma totalmente digital por meio do aplicativo Colab (https://www.colab.re/) ou pelo site da Consulta Popular (https://pages.colab.re/consulta-popular-rs).

O secretário municipal de Administração e Fazenda, Claus Altevogt (foto), explica que a Região das Hortênsias, da qual Picada Café faz parte, terá à disposição para votação três projetos: Estudo e apoio técnico para o desenvolvimento da trilha de longo curso “Caminho das Araucárias” no âmbito dos municípios que compõem a Região das Hortênsias, Implementação do Plano de Sinalização Turística na Região das Hortênsias e Elaboração de Projeto Cultural vinculado aos roteiros turísticos da Região das Hortênsias. “É importante que todos votem porque cada município deverá atingir no mínimo 2% de votos proporcionais ao número de eleitores na votação geral para receber recursos”, enfatiza.

A Consulta Popular 2021 vai destinar R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional, sendo R$ 1.028.571,43 para a Região das Hortênsias. O recurso será dividido igualitariamente entre os municípios de Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab. Quem ainda não se cadastrou precisa criar uma conta e informar o número do CPF e do Título de Eleitor. Após o cadastro, e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.