Conteúdo Principal

Projeto da Fundação Assistencial valoriza amor aos animais

13/12/2021
Educação e Cultura

Projeto da Fundação Assistencial valoriza amor aos animais


Resumo: Iniciativa aproxima crianças dos animais.


As professoras Graciela Arnold Bianchet e Maria Eduarda Araújo, da Fundação Assistencial de Picada Café, desenvolveram projeto sobre os animais com a turma do Berçário III B do Centro Dona Martha.
De acordo com as professoras, este projeto foi desenvolvido através de observações de um grande interesse da turma sobre os animais, de como eles são, como é o som que eles fazem, onde vivem e tudo que envolve os animais, tanto domésticos quanto selvagens.
Foi sentindo a necessidade de explorar junto com as crianças estas diversas curiosidades, podendo executar com os materiais em sala elementos da natureza e a desafiar seu percurso através do brincar, que surgiu esta interessante iniciativa. Foi possível conhecer, descobrir e criar novas possibilidades de brincadeiras e vivenciar o mundo em volta.
Para concluir o projeto com chave de ouro, foi realizada uma boa ação com apoio das famílias para arrecadação de ração para 14 animais que são muito bem cuidados pela senhora Loreci Beulke, de Picada Café.
As professoras Graciela e Maria Eduarda agradecem às famílias e a todos que colaboram para esta ação. “Foi com imensa alegria e gratidão que realizamos esse momento. Além de ajudarmos aos que precisam, ensinamos aos nossos pequenos que amor e cuidados sempre são bem-vindos e que todas as formas de amor precisam ser ensinadas”, salientam. “Práticas de ações voluntárias estimulam o desenvolvimento das crianças e influenciam a formação de valores que vão perdurar por toda a vida”, concluem.
O ato de conclusão do projeto contou com a presença do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Neco Linck; e da coordenadora pedagógica da Fundação Assistencial, Luana Klein, que apoiou a causa e deu sugestões para que este momento de fato acontecesse.


Fonte: Assessoria de Imprensa

OUTRAS NOTÍCIAS
19-05-2022

Domingo é dia de bandinha

Banda Baila Baila tocará em cinco restaurantes.

VER NOTÍCIA
19-05-2022

Biblioteca Municipal recebeu doação de livros

Mais livros para a Biblioteca Municipal.

VER NOTÍCIA
19-05-2022

Naasom Luciano em Picada Café

Naasom é pré-candidato a deputado estadual.

VER NOTÍCIA
19-05-2022

Busato e secretário Volnei em Picada Café

VER NOTÍCIA
18-05-2022

Bota fora será antecipado para quarta-feira

Bota fora garante descarte organizado de entulhos.

VER NOTÍCIA
18-05-2022

Dia de conscientização sobre violência sexual contra crianças

Diga não à exploração sexual de crianças!

VER NOTÍCIA